Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Conferência Internacional "Vulnerabilidades e Desafios Metropolitanos" | 8 de maio em Setúbal

Banner aml p 850 501 vf  002  1 1024 2500
2019/05/06

No dia 8 de maio, realiza-se uma Conferência Internacional 'Vulnerabilidades e Desafios Metropolitanos'de entrada gratuita, no âmbito do "Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas da Área Metropolitana de Lisboa (PMAAC-AML) ", a partir das 10h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. Especialistas nacionais e internacionais estarão presentes para uma reflexão mais alargada sobre as "Vulnerabilidades e Desafios Metropolitanos" para a adaptação às alterações climáticas.

O PMAAC-AML tem como principais objetivos conhecer, de forma mais aprofundada, o fenómeno das alterações climáticas a nível local e metropolitano e, ao mesmo tempo, identificar as opções e medidas para a adaptação aos cenários futuros de alterações e de fenómenos climáticos extremos. Pretende-se igualmente que o PMAAC-AML promova a integração da adaptação às alterações climáticas no planeamento territorial, criando uma cultura de cooperação transversal aos vários sectores e atores estratégicos metropolitanos e reforçando a resiliência territorial da área metropolitana de Lisboa.
A elaboração do PMAAC-AML teve início em janeiro de 2018, estando concluídas a primeira e segunda fases do mesmo a que correspondem, respetivamente, o cenário base de adaptação às alterações climáticas e a avaliação de impactes e vulnerabilidades atuais e futuras na AML. Na terceira fase, que agora se inicia, serão definidas as medidas e opções de adaptação fundamentais para a operacionalização territorial do Plano.
Este é, portanto, o momento em que se impõe uma reflexão mais alargada sobre as "Vulnerabilidades e Desafios Metropolitanos" para a adaptação às alterações climáticas.
Com este propósito, a AML convidou para participarem nesta conferência especialistas nacionais e internacionais cujo pensamento e experiências muito enriquecerão este importante debate.

Consulte o Programa da Conferência

Inscrição atraves do linkhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZl7WR8jd9NezBZNnYlt8rOsMhPa0i0mWxZiGFzGqFwFaUFA/viewform 

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze