Construção da Drenagem doméstica da Rua José Monteiro de Vinhais, Rua Particular António Pinto da Silva e Rua Gago Coutinho, PALHAIS

Logos 900x600 1 1024 2500
2019/05/30

A 12/12/2018 foi adjudicada a obra de Construção da Drenagem doméstica da Rua José Monteiro de Vinhais, Rua Particular António Pinto da Silva e Rua Gago Coutinho. A 21/05/2019 prevê-se a sua consignação e o início dos trabalhos, pelo que apelamos à compreensão e colaboração da população.

Valor do contrato: 253.205,88 € + iva

Duração prevista: 6 meses

Esta obra faz parte da OPERAÇÃO COFINANCIADA:

“EXTENSÃO DO SERVIÇO DE SANEAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS, NO SUBSISTEMA DA ETAR BARREIRO/MOITA, NO MUNICÍPIO DO BARREIRO”

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL DA OPERAÇÃO:       2.725.456,85 €

APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA:   2.117.964,65 €

Esta operação inclui a execução das empreitadas:

• Lote 1 – Drenagem doméstica da Rua dos Operários, Rua da Telha, Bairro da Quinta das Canas e Praceta de Sete Portais, Freguesia de Santo André (adjudicada);
  • Lote 2 – Drenagem doméstica da Rua José Monteiro de Vinhais, Rua Particular António Pinto da Silva e Rua Gago Coutinho, Freguesia de Palhais (adjudicada);
  • Lote 3 – Drenagem Doméstica da Rua Gago Coutinho, Freguesia de Santo António da Charneca (adjudicada);
  • Lote 4 – Drenagem doméstica da Quinta Francisco Rodrigues, Freguesia de Santo André (concluída);
  • Lote 5 – Drenagem Doméstica da Rua da Machada, Freguesia de Santo António da Charneca (adjudicada);
  • Lote 6.1 – Drenagem Doméstica do Bairro da Liberdade, Fonte do Feto e Quinta dos Carvalhos, Freguesia de Santo André (adjudicada);
  • Lote 6.2 – Estação elevatória do Bairro da Liberdade, Freguesia de Santo André (adjudicada).

A obra da Drenagem doméstica da Rua José Monteiro de Vinhais, Rua Particular António Pinto da Silva e Rua Gago Coutinho, Freguesia de Palhais, contempla a execução de um novo coletor de águas residuais domésticas e uma estação elevatória, e a sua ligação à rede municipal existente que drena para a Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) Barreiro/Moita, localizada na zona industrial da Baía do Tejo, no Lavradio.

Com a intervenção em curso prevê-se um acréscimo de 91 alojamentos servidos por rede de drenagem de águas residuais domésticas com tratamento adequado. Em termos de população a servir, estima-se que o acréscimo corresponda a 140 habitantes.

Durante as obras, o empreiteiro e a fiscalização municipal zelarão pela manutenção em funcionamento de todas as infraestruturas existentes, acessos rodoviários e pedonais, com um mínimo de inconvenientes possível.

Coordenada e complementarmente, o Município irá realizar, por administração direta, as obras de reabilitação das infraestruturas existentes de abastecimento de água e drenagem.

Agradecemos a Compreensão e Colaboração dos Munícipes

Para mais informações contacte o Departamento de Águas e Higiene Urbana, da Câmara Municipal do Barreiro, através dos telefones 21 206 8068/8574/8631.