Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

7 Maravilhas Doces de Portugal | Quatro doces representam o Barreiro

Logo 7maravilhas 1 1024 2500
2019/04/23

No âmbito do Concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, dos 420 doces já selecionados, o Barreiro faz-se representar com quatro doces. A “Santa Coina Confeitaria” irá confecionar: o “Bom Bocado do Convento de Jesus”, (Categoria Bolo de Pastelaria); o “Folar de Mel de Coina”, (Categoria Doces Festivos) e o “Pudim de Nozes do Convento de Jesus de Setúbal”, (Categoria Doce de Colher e Doce à Fatia). Por seu lado, a “Padaria da Vila” apresentará o “Pudim de Mel com Pinhão”, (Categoria Doces de Fruta e Mel).

Recorde-se que das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal já foram apurados 420 candidatos. Da segunda fase de votação do Painel de Especialistas vão resultar 140 doces, que os portugueses vão votar nas eliminatórias distritais. Estes 140 doces são revelados a 7 de maio, num programa de televisão a emitir em direto pela RTP1. Serão depois votados pelo público em 20 programas, a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa sairá um pré-finalista que passará às semifinais.
Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela da repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.
Os 28 pré-finalistas são divididos por sorteio pelas duas semifinais, nos dias 24 e 31 de agosto, dois programas em direto na RTP1, transmitidos em horário nobre. Em cada semifinal são apurados os 7 doces, aqueles que tenham mais votos contabilizados.
A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre. Dos 14 finalistas apurados, vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal.


Consulte AQUI a listagem de doces no site oficial.

image title
image title
image title
image title

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze