Autarquia adquire terreno junto à Rua Miguel Pais | Barreiro com novos Projetos na Zona Ribeirinha

Peca terreno grancor 1 1024 2500
2019/04/17

A Câmara Municipal do Barreiro vai adquirir um novo terreno situado na zona ribeirinha, reforçando e ordenando o estacionamento automóvel de apoio à habitação e comércio existentes no local, bem como analisar outros projetos que permitam aos barreirenses usufruir de um local nobre e requalificado frente ao rio Tejo.

Rui Braga, Vereador da Câmara Municipal do Barreiro, explica que “para além das intervenções para estacionamento, ainda não existem decisões sobre o uso que se pretende dar ao espaço, e que pode passar pelo aparecimento de um passadiço. Precisamos de tempo para maturar a ideia sobre que frente de rio queremos e sobre o que efetivamente o terreno nos proporciona”.

O terreno junto à Rua Miguel Pais foi adquirido por 100 mil euros à empresa GRANCOR. Para a Autarquia do Barreiro “a compra é uma boa notícia, por se conseguir realizar uma intervenção ao mais baixo custo possível, mas que, ainda assim, vem ordenar o território e dar-lhe mais dignidade do que a que atualmente tem”.

Com esta aquisição, a Câmara Municipal do Barreiro dá mais um passo para a requalificação da frente ribeirinha e a aposta no aparecimento de zonas de lazer e de espaços verdes.