Corte e condicionamento de trânsito em Santo André | A partir de 17 de abril

Whatsapp image 2019 04 10 at 15 34 05 2  1 1024 2500 2  2  1 1024 2500
2019/04/16

Corte de trânsito na Rua São Tomé e Príncipe e condicionamento de trânsito na Av. Escola Fuzileiros Navais, a partir de 17 de abril, em Santo André.

Na sequência da emissão do Alvará de Licenciamento de Obras de Urbanização N.º 17/19, datado de 20/03/2019, em nome de LIDL & COMPANHIA, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) informa que, no dia 17 de abril, terá início uma intervenção na Avenida Escola dos Fuzileiros Navais, na Quinta das Canas, em Santo André, União das Freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena.

Area intervencionada_ Santo André

Estas obras de urbanização serão executadas por fases, com condicionamentos distintos e adequados ao desenvolvimento dos trabalhos, para os quais serão implementados no terreno vários painéis informativos e sinalização adequada, conforme planta ilustrativa:

Interdições Santo André

Assim, na 1.ª fase de execução das obras de urbanização, com início às 08h00 do dia 17 de abril de 2019 e, previsivelmente, até às 24h00 do dia 21 de junho de 2019, irão ocorrer os seguintes constrangimentos:

▪ Na Rua São Tomé e Príncipe, o trânsito será interdito, sendo, contudo, garantido o acesso restrito aos veículos prioritários e de emergência, bem como aos residentes da referida Rua, a partir da Rua de Bissau e da Rua de Luanda;

▪ Na Av. Escola dos Fuzileiros Navais, existirão apenas constrangimentos de trânsito e/ou trânsito sujeito a demora, causados pela entrada e saída de veículos adstritos à obra;

▪ No entanto, o passeio do lado poente da Av. Escola dos Fuzileiros Navais ficará interdito à circulação pedonal, com exceção do acesso à Escola Secundária de Santo André (ESSA) e ao abrigo de passageiros existente, localizado em frente à ESSA;

▪ Será assegurado o acesso de emergência à ESSA, ficando, contudo, interdito o estacionamento no local.

Informa-se ainda que, no decurso da obra poderão vir a ser implementados outros condicionamentos de trânsito, para além dos acima mencionados, sendo que, previamente, e por forma a evitar qualquer constrangimento à circulação automóvel, proceder-se-á a uma comunicação atempada, dos mesmos.

Mais se informa que não existirão quaisquer alterações ao percurso dos transportes públicos e dos locais habituais de paragens para recolha de passageiros, nesta fase da obra.

A CMB informa que esta obra contempla, para além da construção de um edifício comercial, a execução de obras de urbanização, na área assinalada, as quais consideram obras de qualificação do espaço público e áreas de circulação, contemplando a melhoria das acessibilidades pedonais, segurança da circulação, criação de condições de segurança e comodidade para a tomada e largada de crianças junto da Escola Secundária de Santo André, reorganização do estacionamento público e beneficiação de iluminação pública, redes de drenagem pluvial e pavimentos.

Estes trabalhos incluem, também, a construção de uma rotunda na interseção da Avenida da Escola dos Fuzileiros Navais com a Rua Afonso de Albuquerque e com a Rua São Tomé e Príncipe, da referida União de Freguesias, a qual irá garantir uma significativa melhoria da circulação, com destaque para o transporte publico.

O Município, consciente que a presente intervenção incrementará o bem-estar de todos, através da melhoria da circulação rodoviária, apela à sua melhor compreensão, relativamente a eventuais constrangimentos, que, previsivelmente, irão ocorrer.

Caso pretendam, poderão obter mais informações através da Divisão de Fiscalização, através do telefone n.º 21 206 8130 ou através do endereço de correio eletrónico df@cm-barreiro.pt.