Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Barreiro na rota do emprego qualificado e fixação de jovens no Concelho

Visita fisipe 1 1024 2500
2019/04/05

Antiga FISIPE S.A. em crescimento aposta no recrutamento

O Presidente do Município do Barreiro, Frederico Rosa, esteve presente, no dia 3 de abril, numa visita ao grupo SGL COMPOSITES S.A. (antiga FISIPE S.A.), onde ficou a conhecer, um pouco mais, acerca do Centro de Serviços Partilhados do grupo SGL Carbon, sediado no Lavradio, que só no último ano e meio, passou de 12 para 32 postos de trabalho, com elementos de seis nacionalidades diferentes e que continua a sua aposta no recrutamento de especialistas altamente qualificados.

Apostados em expandir os seus serviços, o grupo, recordou o início, falou do momento atual e das expetativas e ambições futuras deste Centro de Serviços Partilhados, cujos serviços estão relacionados com a área das Finanças para funções como: Accounts Payable; Accounts Receivable; General Ledger; VAT; Cost Accounting; Internal Control; Business Process Management; e Travel Management), entre outras, cujo recrutamento está a ser efetuado para outras fábricas da SGL Carbon, localizadas maioritariamente na Europa.

Uma visita produtiva que pretendeu encontrar soluções que sirvam as necessidades do Concelho, em termos de desenvolvimento económico e criação de emprego qualificado, e as necessidades deste grupo empresarial que quer que os seus colaboradores se sintam atraídos e motivados a trabalhar na empresa e se fixem no Barreiro.

No final, Frederico Rosa, fez um balanço positivo da visita e sublinhou o quão importante é para o Barreiro, este Centro de Serviços. “Sente-se que há uma confiança no local, do grupo SGL, sediado no Lavradio, mas também nas próprias pessoas em investir nestes serviços para prestar funções, não só a nível europeu como a nível global”. E o que é facto, continuou, “é que desde o início de 2018 se passou de uma pequena equipa de 12 pessoas para as atuais 32, estando o grupo a fazer obras e a preparar-se para recrutar e acomodar mais 20 ou 30 colaboradores e desta forma trazer cada vez mais serviços para o Barreiro”. Falamos de pessoas que segundo destacou o Presidente, “acabam por ficar a trabalhar, residir e constituir família no nosso Concelho, estabelecendo um equilíbrio entre a sua vida familiar e profissional, e são estes projetos que gostamos de ver na cidade, gente qualificada, emprego qualificado e a possibilidade de contratar mais pessoas apostando também no talento local”, elogiou.

A visita contou também a com presença de Doris Sperzel – Cannon, Head of Global IT and Purchasing, de Lars Rottschaefer, Senior HR Business Partner Corporate, Otto Olbrich, Head of Service Center Finance Europe e Andreas Witte, SGL Composites General Manager.

image title
image title
image title
image title

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze