Dia Internacional do Livro Infantil Município do Barreiro oferece livros a todas as escolas do 1º Ciclo

Livros 2 1 1024 2500
2019/04/02

No Dia Internacional do Livro Infantil, a 2 de abril, o Presidente do Município do Barreiro, Frederico Rosa, e a Vereadora Sara Ferreira entregaram, esta manhã, aos professores bibliotecários dos sete agrupamentos, das 21 escolas do 1º ciclo e jardins de infância, dezenas de livros infantis para as crianças dos 3 aos 10 anos.

A iniciativa faz parte, segundo Frederico Rosa, do “investimento da Autarquia na Educação. Esta renovação estava pendente há vários anos”. Segundo o edil, este “é dos pedidos mais simples que se pode fazer. É uma questão de haver vontade e perceber a sua importância”.

Esta oferta é parte integrante de “um processo que queremos fazer de forma continuada. É um pequeno passo que nos deixa de coração cheio”.

De acordo com a Vereadora Sara Ferreira “é importante a renovação dos livros das Bibliotecas Escolares”. A responsável pela área da Educação salientou que “esta é uma forma de darmos o salto qualitativo”.
Na ocasião, estiveram presentes os professores bibliotecários dos agrupamentos de escolas e os alunos do pré-escolar da Escola José Joaquim Rita Seixas, acompanhados pelas educadoras e auxiliares.