Novos passes sociais a 30 e 40 euros a partir de abril

Cartaz a4 geral passes  002  1 1024 2500 1 1024 2500
2019/03/18

PASSE ÚNICO NAVEGANTE from Câmara Municipal de Lisboa on Vimeo.

Estão assinados os contratos para os novos passes sociais nos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML), nos quais se inclui o Município do Barreiro.

A cerimónia de assinatura que reduz os tarifários de Transporte Coletivo na AML, decorreu no dia 18 de março, na presença do Primeiro-Ministro, António Costa, de vários membros do Governo e dos Presidentes dos Municípios de toda a Área Metropolitana.

Uma assinatura que vai permitir a entrada em vigor, já no mês de abril, de novos passes de Transporte Coletivo. O passe único passa a ter apenas duas configurações, acabando com as centenas de títulos combinados existentes.

O Navegante Municipal custará 30 euros, permitindo viagens dentro do Concelho, enquanto que o Navegante Metropolitano custará 40 euros, permitindo deslocações em toda a Área Metropolitana. Até aos 12 anos o Navegante passa a ser grátis, e a partir dos 65 anos terá um desconto de 50%. Para os jovens entre os 12 e os 18 anos, o valor será de 22,50€.

Para Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, presente nesta assinatura, tratou-se de um “momento histórico, possível, graças uma grande vontade política de todos os Presidentes de Câmara que compõem a AML. Traduz-se num apoio ás famílias, não só a quem trabalha, como a quem estuda e usa diariamente os transportes públicos e é uma medida que tem um grande impacto, não só do ponto de vista da mobilidade interna, mas também do ponto de vista ambiental, porque pretendemos fomentar cada vez mais o uso do transporte público e o abandono do transporte particular, seja nas viagens particulares, seja nas de trabalho dentro da AML”, explicou.

Para mais informação consulte o sítio: www.aml.pt/passe-palavra.