Barreiro adere ao “ECH2O-ÁGUA” para promover uso sustentável da Água

Logo 1 1024 2500
2019/03/08

Até março de 2020, a Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), em parceria com diversas instituições, está a implementar o projeto “ECH2O-ÁGUA”, uma abordagem inédita e integradora que irá mobilizar ‘Comunidades Experimentais’, no sentido de testar dispositivos de redução de caudal em torneiras e chuveiros. No Barreiro, a Escola Secundária de Santo André e o Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes são duas dessas “Comunidades Experimentais”.

O Projeto é financiado pela AMI – Assistência Médica Internacional, através de Fundos Comunitários e irá envolver direta e indiretamente mais de 6000 pessoas, de diversas idades e perfis socioprofissionais.

Num contexto de mudanças climáticas e outros desafios globais, o projeto “ECH2O-AGUA” visa a capacitação dos utilizadores na adoção de práticas de consumo responsável e uso mais eficiente da água, em ambiente escolar, residencial e profissional. Através da análise da evolução mensal dos valores consumidos, será calculada a respetiva Pegada Hídrica.
Consulte mais informação AQUI.