13º Concurso Nacional de Leitura | 12 finalistas barreirenses apurados para a prova intermunicipal

Premios 1 1024 2500
2019/02/25

O júri da fase concelhia do 13º Concurso Nacional de Leitura apurou 12 finalistas, entre os 42 alunos das escolas do Concelho do Barreiro, para a prova intermunicipal.
A Vereadora Sara Ferreira entregou, no dia 22 de fevereiro, na Biblioteca Municipal do Barreiro, os prémios aos melhores classificados:

1°ciclo: Jamily Silva, Maria Inês Oliveira, Maria Inês Marques Saraiva.
2° ciclo: Martim Balau, Rafael Rodrigues, Marta Braz.
3° Ciclo: Margarida Vieira, Catarina Macedo, Ana Teresa Cordeiro
Secundário: Beatriz Costa, Sofia Fonseca e Inês Simão.

Foi com “grande satisfação” que a Vereadora, com responsabilidade na Biblioteca Municipal do Barreiro, constatou que as temáticas da igualdade de género, do combate às desigualdades e combate à pobreza, “estão no quotidiano de todos vós e que raparigas adolescentes percebem a importância de lutar pelos direitos das mulheres”.
Felicitou, por último, os encarregados de educação pela forma “como estão a educar uma geração que, certamente, vai ser muito importante no desenvolvimento do Barreiro e do nosso País”.

De referir que a “Livraria Bertrand” presenteou cada premiado com um cheque-oferta de 30€.

O concurso envolveu a participação dos seguintes agrupamentos de escolas do Concelho: o Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas do Barreiro - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo; o Agrupamento de Escolas de Casquilhos - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas de Santo André – 1º Ciclo o Agrupamento de Escolas de Santo António - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e secundário e Colégio Minerva – 2º Ciclo e 3º Ciclo.

O júri foi constituído pelo autor Nuno Caravela, por Margarida Chaves (Coordenadora Interconcelhia RBE - Rede de Bibliotecas Escolares), e por Maria Alice Conceição (representante da Biblioteca Municipal).

Esta fase do evento foi organizada pelo Município do Barreiro, através da Biblioteca Municipal, em articulação com as escolas e os CIBE (Coordenador Interconcelhio de Bibliotecas Escolares).