Produto ilegal – Diet Slim - Reeducador alimentar

Diet 1 1024 2500
2019/02/20

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, dá conhecimento através da DGC – Direção Geral do Consumidor da informação proveniente do INFARMED.

Esta Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. informou que “O produto Diet Slim - Reeducador alimentar, cápsulas, contém substâncias destinadas ao tratamento da hipertensão e ansiedade. É, por isso, um medicamento ilegal, por não dispor de autorização de introdução no mercado em Portugal e conter substâncias ativas que apenas podem ser utilizadas em medicamentos.”

Foi, ainda, indicado que “O produto tem, provavelmente, origem em vendas através da Internet, não tendo sido detetado no circuito legal de venda de medicamentos (por exemplo, farmácias).
Após análise no laboratório do Infarmed, verificou-se que este produto contém as substâncias ativas furosemida, fluoxetina, e bupropiom, as quais têm efeitos diuréticos e antidepressivos. Atendendo a que não está garantida a qualidade, segurança e eficácia deste produto, a sua utilização é proibida em Portugal.

Para mais informações consulte o sítio da internet do INFARMED em:
Barreiro,2019/02/19
Câmara Municipal do Barreiro GAC/CIAC – Centro e Informação Autárquico ao Consumidor
Av. do Bocage, nº12 , 2830-002 Barreiro
Telefone: 212068052 / E-mail: ciac@cm-barreiro.pt