13º Concurso Nacional de Leitura na Biblioteca Municipal

Concurso 2 1 1024 2500
2019/02/19

O Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro irá acolher a 22 de fevereiro, pelas 14h00, a fase concelhia da 13º edição do Concurso Nacional de Leitura.
Esta fase do evento é organizada pelo Município do Barreiro, através da Biblioteca Municipal, em articulação com as escolas e o CIBE (Coordenador Interconcelhio de Bibliotecas Escolares).
No evento irão participar 42 alunos, dos quais vão ser apurados três alunos por nível de ensino, num total de 12 finalistas.
O concurso envolve a participação dos seguintes agrupamentos de escolas do Concelho: o Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas do Barreiro - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo; o Agrupamento de Escolas de Casquilhos - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e Secundário; o Agrupamento de Escolas de Santo André – 1º Ciclo o Agrupamento de Escolas de Santo António - 1º Ciclo, 2º Ciclo, 3º Ciclo e secundário e Colégio Minerva – 2º Ciclo e 3º Ciclo.

O júri será constituído pelo autor Nuno Caravela, por Margarida Chaves (Coordenadora Interconcelhia RBE - Rede de Bibliotecas Escolares), e por Maria Alice Conceição (representante da Biblioteca Municipal).

Programa:
14:00 – Receção
14:15 – Prova escrita (*)
15:00 – Lanche
15:20 – Visita à Biblioteca
15:50 – Comunicação dos resultados
16:00 – Prova oral e leitura expressiva
18:00 – Entrega de prémios
(*) Enquanto a prova decorre, vai haver um atelier pelo animador cultural João Gomes, para aos alunos que acompanham os colegas da EB1 Rita Seixas.