Município do Barreiro entregou verbas solidárias de 13.215€ a IPSS e 3090€ a Bombeiros Concelho

Cheques bombeiros 75 1 1024 2500
2019/02/18

O Município do Barreiro entregou 13.215€ a IPSS e 3090€ às corporações de Bombeiros Voluntários do Concelho, valores angariados em atos solidários. A Cerimónia de Entrega das receitas, resultantes do Concerto Solidário de José Cid, a dividir pelas duas corporações de Bombeiros, e da venda de ingressos da Pista de Gelo, às Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho, realizou-se na tarde desta quinta-feira, 14 de fevereiro, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.

Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e representantes das associações humanitárias das duas corporações – Sul e Sueste e Corpo de Salvação Pública – manifestaram o seu enorme agradecimento ao artista, que atuou, com Mário Mata como convidado, no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), a 13 de janeiro último.

Tratou-se, conforme referiu o Presidente da CMB, de uma “entrega simbólica” de um cheque, com a receita de um espetáculo com sala esgotada. Frederico Rosa enalteceu a “disponibilidade das pessoas” que encheram o AMAC.

O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Eduardo Correia, sublinhou o agradecimento a José Cid, estendeu-o à Autarquia, por “disponibilizar os recursos”, e lançou o desafio a outros artistas para a realização de mais espetáculos. “Que haja mais iniciativas destas; nós estamos disponíveis”, reforçou o Secretário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, José Eduardo.
Foi na sua atuação durante as Festas do Barreiro 2018, recorde-se, que o lendário músico se havia disponibilizado para a realização do concerto solidário a favor dos “Soldados da Paz”, como reconhecimento pela sua intervenção e importância social.

A entrega, também, simbólica, de um cheque às IPSS, com o valor de 13.215€, realizado na venda de ingressos da Pista de Gelo, instalada no Parque da Cidade, entre 8 de dezembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019, reuniu, no mesmo local, minutos depois, representantes de várias IPSS do Concelho.

De acordo com o Presidente da CMB, “a experiência das pessoas tem sido magnífica”, com um “envolvimento cada vez maior”. Frederico Rosa agradeceu aos milhares de pessoas que contribuíram para a verba angariada.
A Vereadora responsável pelas áreas da Intervenção Social, Igualdade, Saúde e Habitação, Sara Ferreira, realçou como um dos méritos desta iniciativa “a grande empatia entre todas as IPSS”.

Estiveram, também, presentes nas sessões o Vice-Presidente da CMB, João Pintasilgo, e o Vereador Rui Braga.