Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Município assina Protocolo para a implementação do NPISA – Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo

Municipio do barreiro assina protocolo para implementacao do npisa 424 n 1 1024 2500
2019/02/14

O Município do Barreiro assinou um Protocolo para a implementação do NPISA – Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo no Concelho. A Sessão decorreu ao final da tarde de sexta-feira, 8 de fevereiro, no Auditório Municipal Augusto Cabrita. Foi, assim, formalizada uma "rede alargada", conforme sublinhou, no seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), para combater um flagelo da sociedade. Frederico Rosa reconheceu que a CMB “não tem capacidade, sozinha, de o fazer” e exortou a vasta equipa que se formou, assim como todos os elementos que integram cada uma das entidades envolvidas, cujo papel, “decisivo”, sublinhou. O Presidente lembrou, ainda, o empenho da Vereadora da CMB Sara Ferreira, responsável pelas áreas de  Intervenção Social, Igualdade, Saúde e Habitação, na criação deste grupo alargado. 

Um “encontro de vontades que aqui se celebra”, referiu a Diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal sobre uma realidade a que “urge dar resposta e não ignorar”. Sobre a parceria, Maria Natividade Coelho considerou-a como uma “resposta mais efetiva, mais coordenada e mais articulada” a um problema “civilizacional”. 

Trata-se de um “espaço de colaboração, cooperação e diálogo” aquele que, segundo o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), se acabou de criar. Os objetivos da ARS-LVT – “dar saúde e bem-estar” – vão ao encontro daqueles subjacentes ao NPISA, acrescentou Luís Pisco.

O Protocolo foi estabelecido entre os seguintes parceiros no âmbito da Rede Social do Barreiro: Município do Barreiro, Instituto da Segurança Social, I.P./Centro Distrital de Setúbal do ISS, I.P, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Centro Hospitalar Barreiro Montijo EPE, Polícia de Segurança Pública – Comando Distrital de Setúbal, Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, Crl, Irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Centro Social e Paroquial de Santo André, CATICA – Centro Comunitário de Coina, NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, Persona – Associação para a Promoção da Saúde Mental e CRIVA – Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira.

image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze