Município assina Protocolo para a implementação do NPISA – Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo do Barreiro

Npisa barreiro logo 1 1024 2500
2019/02/07

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) vai proceder à Assinatura do Protocolo de Parceria para a implementação do NPISA – Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo do Barreiro, na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, às 16h30, no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC).

O Protocolo é estabelecido entre os seguintes parceiros no âmbito da Rede Social do Barreiro, que se constituem como NPISA do Barreiro: Município do Barreiro, Instituto da Segurança Social, I.P./Centro Distrital de Setúbal do ISS, I.P, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Centro Hospitalar Barreiro Montijo EPE, Polícia de Segurança Pública – Comando Distrital de Setúbal, Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, Crl, Irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, Centro Social e Paroquial de Santo André, CATICA – Centro Comunitário de Coina, NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, Persona – Associação para a Promoção da Saúde Mental e CRIVA – Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira.

A cerimónia da Assinatura do Protocolo será precedida, no mesmo local (Pequeno Auditório), entre as 14h30 e as 16h00, de uma Sessão de Trabalho, com os representantes locais das entidades integrantes do NPISA Barreiro e os representantes do GIMAE (Grupo de Implementação, Monitorização e Avaliação da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-Abrigo – ENIPSSA).

Esta Sessão de Trabalho tem como objetivo ser o ponto de partida para a operacionalização do NPISA, nomeadamente para a definição dos primeiros passos a desenvolver no âmbito das competências dos NPISA, a aplicação do modelo de intervenção e os instrumentos de orientação e trabalho a criar ou a ter em conta, decorrentes da ENIPSSA.

No fim da Sessão de Trabalho realizar-se-á, então, a Cerimónia de Assinatura do Protocolo de Parceria, pelos representantes oficiais das Entidades Parceiras do NPISA do Barreiro.