Belinha Cabeleireiros vence a XVII edição do Concurso de Montras de Natal Barreiro 2018

1o premio 24  2  1 1024 2500
2018/12/21

A entrega de Prémios da XVII edição do Concurso de Montras de Natal realizada durante a presente Quadra Natalícia, decorreu dia 20 de dezembro, às 14h00, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho.

No total foram avaliadas 58 montras a concurso, na sequência da participação de 46 estabelecimentos comerciais do nosso concelho, que se inscreveram na edição do Concurso de Montras de Natal e, cujos promotores são a Câmara Municipal do Barreiro (CMB), a Associação do Comércio Indústria e Serviços do Barreiro e Moita e as Freguesia do concelho.

11º Prémio - Belinha Cabeleileiros

O primeiro prémio do XVII Concurso de Montras de Natal 2018, foi atribuído a Belinha Cabeleileiros. O segundo prémio foi para Green Colors e o terceiro premiado da tarde foi Faty Lopes – Florista e Decoração.

22º Prémio - Green Colors

33º Prémio - Faty Lopes – Florista e Decoração

O júri decidiu distinguir 5 montras com o prémio “Menção Honrosa”: na categoria Cores, Formas e Materiais, o júri distinguiu 2 montras: Florista o Nosso Girassol e a Patupaia. Na categoria Harmonia e Estética do Conjunto a montra A Loja da Flor. Na categoria Criatividade: Cenário de Sabores. Na categoria Originalidade, a última Menção Honrosa foi para: Fonseca e Coelho.

Patupaia

Menção Honrosa na categoria Cores, Formas e Materiais - Patupaia

Menção Honrosa, Cores, Formas e Materiais1

Menção Honrosa na categoria Cores, Formas e Materiais - Florista o Nosso Girassol

A Loja da Flor

Menção Honrosa na categoria Harmonia e Estética do Conjunto - A Loja da Flor

Cenário de Sabores

Menção Honrosa na categoria Criatividade -  Cenário de Sabores

Menção Honrosa Originalidade

Menção Honrosa na categoria Originalidade - Fonseca e Coelho

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença de alguns elementos do júri, como o Presidente da CMB, Frederico Rosa, o Vereador Rui Braga, responsável pelo Gabinete Municipal de Desenvolvimento Económico e Estratégico da CMB, Mafalda Pires em representação da Associação do Comércio, Indústria e Serviços do Barreiro e Moita, João Lampreia, da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, em representação das Freguesias do concelho e de Maria José Bronze da CMB.

DSC_3816

Para o Presidente da CMB, Frederico Rosa é de destacar a adesão de mais de 40 participantes a este concurso. “É uma forma de envolvermos também o comércio local, brindar os barreirenses com montras alusivas à época. Houve um envolvimento muito grande e quero agradecer não só a quem participou como ao júri que teve este ano, uma árdua tarefa, não só pela beleza das montras, mas também pelo seu elevado número. Nesta época, mais importante do que quem foi o vencedor é acima de tudo notarmos que esta grande participação também se traduziu numa grande vitoria de todos. O Barreiro ficou mais bonito, o comércio local tem sido um parceiro incrível na ação solidária que temos com a pista de gelo. Este envolvimento, entreajuda e sinergia é também a chave deste concurso de montras. A fasquia fica elevada para o próximo ano”, disse.

DSC_3807

No mesmo sentido do presidente do município do Barreiro, Rui Braga, vereador da CMB deixou um elogio a todos os lojistas do concelho porque graças a eles, esta edição contou com a maior participação de sempre. “Um sinal que estamos mais envolvidos e dedicados. São iniciativas como esta que devem ser perpetuadas e incentivadas. O espírito de Natal está a ganhar raízes no Barreiro, o que trás mais gente às ruas e contribui para o desenvolvimento do comércio local e respetiva economia”, enfatizou.