CIAC informa | Campanha de Recolha da DeBORLA de Produto: Peluche Porta-Pijama

Ciac logo 1 750 2500 1 1024 2500
2018/12/20

O CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, através da DGC – Direção Geral do Consumidor, dá conhecimento da decisão tomada pelo representante da DeBORLA, em Portugal, sobre a campanha de recolha relativa a alguns Peluches Porta-Pijama porque “(…) foi identificado um risco potencial de asfixia após ter sido detetada a presença de pequenos itens nos artigos em questão que podem ser ingeridos ou inalados acidentalmente.”

Peluche _Recolha

O referido representante indicou, ainda, que os dados sobre o procedimento de devolução dos produtos, e respetivo reembolso, se encontram disponibilizados no seguinte sítio de Internet:

De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o citado operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente ação, que por sua vez, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX (Sistema Europeu de Alerta Rápido para produtos perigosos, não alimentares), transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado.

Câmara Municipal do Barreiro GAC/CIAC – Centro e Informação Autárquico ao Consumidor
Av. do Bocage, nº12
2830-002 Barreiro