Barreiro ganha mais Contentores/Ecopontos

Contentores jpg 1 1024 2500
2019/01/01

A Câmara Municipal do Barreiro informa que a AMARSUL, entidade responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos, em concordância com o Município do Barreiro, teve a iniciativa de aumentar o número de contentores/ecopontos em diversas zonas para facilitar a separação e deposição dos resíduos recicláveis.

Os novos contentores/ecopontos de 1,100 litros destinados aos resíduos recicláveis (papel/cartão e plástico/metal) são semelhantes aos normalmente utilizados para os resíduos indiferenciados, mas têm a identificação adequada: azul – papel/cartão; amarelo – plástico/metal.
Para os resíduos de vidro devem ser utilizadas as atuais ilhas da AMARSUL que se mantêm (verde – vidro). Mantêm-se também as atuais ilhas da AMARSUL para papel/cartão – azul e plástico/metal - amarelo.

Consoante as características de cada zona, a colocação dos novos contentores/ecopontos da AMARSUL pode ser acompanhada de uma pequena obra junto ao lancil.

O Município do Barreiro agradece, desde já, a compreensão de todos por algum incómodo causado nesta fase de instalação/adaptação da localização dos contentores.

Aproveite os novos contentores/ecopontos da AMARSUL, mais próximos de si.

Deposite adequadamente os seus resíduos. Colabore na redução dos resíduos indiferenciados que são enviados para aterro.

Participe na redução do impacto ambiental e dos custos associados que todos temos de suportar.

Reduza, Reutilize e Recicle!

Colabore!