Crianças aprendem com o “Jogo das Boas Práticas Ambientais”

Boas praticas ambientais 1 1024 2500
2018/11/21

Os alunos da turma do 2ª A, da EB nº 1 do Lavradio participaram no jogo “Boas Práticas Ambientais”, a 20 de novembro. Transmitir alguns conceitos associados aos resíduos e às boas práticas ambientais é o objetivo deste divertimento inserido no Serviço Educativo Municipal e dinamizado pela técnica Paula Coelho, da Divisão de Resíduos e Higiene Urbana, do Município do Barreiro.

O jogo permite avançar e recuar à medida que, de forma divertida, as crianças vão respondendo aos desafios, ou às questões colocadas.

Boas praticas ambientais_1

De acordo com a professora Paula Peguinho a Reciclagem faz parte do programa curricular do 2º ano do 1º Ciclo, justificando, assim, a escolha desta atividade. Referiu, ainda, que ao longo do ano letivo, é hábito as crianças criarem novos trabalhos com recurso a materiais reciclados.