Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Apresentação da UDCP à comunidade

Udcp 2 1 1024 2500
2018/11/07

A Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos “Humanizar” realizou uma reunião para apresentar o seu trabalho à comunidade, a 30 de outubro, no auditório do Hospital de Nossa Senhora do Rosário - Barreiro.

Trata-se de um projeto inovador pois a equipa é constituída por elementos dos dois níveis de cuidados: cuidados de saúde primários (ACES Arco Ribeirinho) e cuidados hospitalares (Centro Hospitalar Barreiro Montijo). Iniciou a sua atividade em 1 de março de 2018 e até ao momento acompanhou 29 doentes.

De acordo com a Vereadora Sara Ferreira ”graças ao trabalho integrado de vários profissionais pertencentes aos cuidados primários e hospitalares, as nossas populações irão ter acesso a cuidados paliativos ainda mais próximos e mais humanos. O nome desta Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos descreve perfeitamente o seu trabalho: «Humanizar»”.

A UDCP surgiu como projeto inserido no Programa de Incentivo à Integração de Cuidados e à Valorização dos Percursos dos Utentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS), e tem por finalidade a prestação de cuidados paliativos na comunidade, de forma a garantir aos doentes com necessidades paliativas a permanência no seu ambiente comunitário e familiar, promovendo o conforto, a dignidade e a HUMANIZAÇÃO dos cuidados.

A reunião de apresentação promovida pelo Conselho de Administração do CHBM e Direção Executiva do ACES Arco Ribeirinho, contou com a presença de diversas entidades dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, nomeadamente autarquias, misericórdias, unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e Ligas de Amigos.

Udcp 2 1 1024 2500

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze