MISSÃO PIJAMA! nas Escolas do Barreiro

Logo 1 1024 2500
2018/10/25

A Câmara Municipal do Barreiro e os Agrupamentos de Escolas do Concelho do Barreiro associam-se à MISSÃO PIJAMA, no “Dia Nacional do Pijama”, a 20 de novembro.

Já na sua 7ª edição, este evento traduz-se numa atividade lúdica, educativa e solidária de grande adesão e abrangência em Portugal. Este ano, o objetivo é conseguir o envolvimento e participação de escolas e instituições dos 308 concelhos do País (continente e ilhas). A Câmara Municipal do Barreiro associa-se desta forma a uma iniciativa que promove o reconhecimento do direito de cada criança do nosso País a crescer no seio de uma família, fazendo do Barreiro um CONCELHO PIJAMA.

Este evento realiza-se no Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança, destinando-se a crianças das creches, jardins de infância e escolas de 1º ciclo, que vão em pijama para a sua escola. As inscrições, gratuitas, devem ser dirigidas diretamente à Equipa da MISSÃO PIJAMA (Mundos de Vida), pelo telefone 252 499 010, ou endereço eletrónico da “Mundos de Vida”, dianacionaldopijama@mundosdevida.pt

A participação nesta atividade dá, igualmente, direito a cada turma receber um KIT Educativo, com propostas de atividades do qual faz parte um Livro Infantil de grande formato, com uma história original, ilustrado por Yara Kono.

A RTP, a TVI, a Comissão Nacional para a Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e “escolas e concelhos Pijama” de todo o País são parceiros nesta iniciativa.