BARRIND regressa às Festas do Barreiro | De 10 a 19 de agosto

Logotipo barrind 1 1024 2500
2018/08/03

As Festas do Barreiro surgem, este ano de 2018, como grande novidade, com o regresso da BARRIND, exposição comercial e industrial, cujo principal objetivo é a promoção dos agentes económicos do Concelho, permitindo, simultaneamente, uma mostra dos tecido sociocultural e do associativismo da Região, e que conta com mais de quatro dezenas de stands.

As Festas do Barreiro, pela primeira vez Eco Evento, designação que lhes confere um “selo de qualidade” ao nível ambiental, decorrem de 10 a 19 de agosto. Vários nomes do panorama musical nacional passarão pelo Palco das Marés, o maior dos vários espaços do recinto onde decorrerão espetáculos, na zona ribeirinha da Freguesia do Barreiro.

Programação | PALCO DAS MARÉS | 22h00

10 agosto | QUIM BARREIROS

11 agosto | CARMINHO

12 agosto | NOITE POPULAR FM

13 agosto | DIOGO PIÇARRA

14 agosto | HMB

15 agosto | BIG BAND DA ESCOLA DE JAZZ DO BARREIRO

16 agosto | FERNANDO DANIEL

17 agosto | SLOW J

18 agosto | MASTIKSOUL

19 agosto | JOSÉ CID

A Comissão de Festas é constituída pelo Município do Barreiro, União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, Associação de Mulheres de Patologia Mamária, Banda Municipal do Barreiro, Dom Pedro V, Grupo de Dadores de Sangue do Barreiro, Instituto dos Ferroviários, Memória Colorida - Associação de Amigos da Colónia de Férias da CUF, Motoclube do Barreiro, Sociedade de Instrução e Recreio “Os Penicheiros”, Gasoline, Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, SOS Bicharada e Vem Vencer. Integram, ainda, a Comissão, a título individual, os cidadãos barreirenses António Sardinha, Fernando Ribeiro e Cristina Ganhão.

Um EcoEvento é uma iniciativa pontual, que tem uma duração limitada e que é um exemplo de adoção de medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade.

Com o apoio da Amarsul, será implementado um sistema de recolha seletiva de embalagens e vidro no local onde se realiza o evento, posteriormente encaminhadas para tratamento e valorização na Central de Triagem da Amarsul.

As Festas do Barreiro contarão também com uma ação de sensibilização, junto dos produtores de resíduos e dos participantes do evento, dedicada a boas práticas de prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos. A organização ao colaborar na monitorização e avaliação de resultados quanto aos resíduos produzidos, estará a contribuir positivamente para o desvio de resíduos de aterro, ao implementar boas práticas ambientais.

Tudo sobre as Festas:

Logotipo barrind 1 1024 2500