Abertura Oficial da XIV Feira Pedagógica

Dsc 4654 1 1024 2500

XIV Feira Pedagógica teve início, a 28 de maio, no Parque da Cidade. Esta mostra da oferta educativa e do trabalho realizado ao longo do ano pelas escolas decorre até dia 1 de junho. Na Abertura Oficial, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro salientou que a Feira Pedagógica é o culminar de um ano de trabalho da comunidade educativa, sendo também o reflexo das atividades promovidas, em 2015, no âmbito do Projeto Municipal Identidades – Encontro de Culturas.
Na Abertura Oficial, Carlos Humberto de Carvalho referiu ainda a importância da escola pública como um “elemento central e essencial do desenvolvimento do País”. Considera fundamental a intervenção por uma escola pública de qualidade que corresponda às necessidades das crianças e dos jovens.Organizada pela Câmara Municipal do Barreiro e Comunidade Educativa do Concelho, em colaboração com as Freguesias do Concelho, a XIV Feira Pedagógica conta com a participação de dezenas de entidades de ensino público e privado do Concelho do Barreiro.
De destacar no programa, no sábado, dia 30, às 20h30, a atuação do Grupo Coral Alentejano da UTIB, no Palco dos Continentes. Também no sábado, às 21h30, e na segunda, às 10h30, no Espaço Intercultural, o Teatro Sementes apresenta “Banda às Riscas”. No domingo, dia 31, a partir das 12h30, decorre o Piquenique Familiar.
No encerramento da feira, no dia 1 de junho, a turma de teatro da ESSA e a PSP do Barreiro vão apresentar a peça “Burlões à solta, trabalhos dobrados!”. Com entrada livre, esta peça tem como público-alvo, essencialmente, a população idosa dos centros de dia do Barreiro e da Moita. O objetivo desta peça é focar “vários casos de fraude de que os idosos são muitas vezes vítimas a fim de os alertar, de modo lúdico e preventivo, para o reconhecimento de situações semelhantes e formas adequadas de agir. O espetáculo consiste numa sequência de quadros do quotidiano, que, apesar do registo humorístico, termina com um conjunto de conselhos úteis”.

Consulte o programa completo da XIV edição da Feira Pedagógica

AQUI