LANÇAMENTO DO LIVRO “O FUTURO TEM 100 ANOS” NA BIBLIOTECA MUNICIPAL | DIA 28 DE JUNHO, PELAS 17H00

2008/06/26
“O Futuro tem 100 Anos”, de Jorge Mateus e Luís Rainha, é o título do livro que será lançado no sábado, dia 28 de Junho, pelas 17h00, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro.

Sinopse

«Em 1908, a Revolução Industrial chega por fim a Portugal. No Barreiro, erguem-se fábricas, acolhem-se milhares de trabalhadores. Cedo eclodem greves, conflitos, dramas humanos e históricos; um pano de fundo fascinante para a marcha do Progresso. 100 anos depois, Laura descobre-se ligada a essa epopeia. E parte em busca da sua própria história, entre os escombros dos dias da máquina, perseguindo os fantasmas dos seus antepassados perdidos.
O traço inconfundível de Jorge Mateus revela os mistérios e as memórias de uma família que atravessa este século ímpar. Devolvendo-nos um Portugal que já nos parece tão remoto, mas que afinal só agora fez 100 anos.
»
Fonte: http://www.editorial-bizancio.pt/novidades.php?col=18&id=400

Este evento está inserido nas Comemorações do 24º Aniversário do Dia da Cidade e do Centenário da CUF no Barreiro.