Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

AVENTURA URBANA NA CIDADE COM “RAID TRANSPENINSULAR” E “BARREIRO URBAN CHALLENGE” | SÁBADO, 28 DE JUNHO, COM INÍCIO ÀS 9H00

Barreirourbanchallenge 1 1024 2500
2008/06/23
No sábado, 28 de Junho, irá realizar-se a primeira edição de um evento que promete encher de adrenalina as ruas da Cidade do Barreiro: o “Raid Transpeninsular”. Esta prova terá início pelas 9h00, com ponto de encontro nos Paços do Concelho.

O “Raid Transpeninsular” constitui um desafio desportivo multidisciplinar de resistência dirigido a praticantes regulares de corridas de aventura. Através de percursos traçados no mapa e meios de locomoção não motorizados – pedestre, bicicleta, canoagem –, os participantes – organizados em equipas – percorrem trilhos que ligam o Tejo ao Sado, ao longo de seis etapas, sendo colocadas à prova capacidades de orientação, estratégia e condição física.
A primeira etapa do “Raid” coincidirá com o “Barreiro Urban Challenge”. A última fará uma ligação original entre a Mata da Machada e o Parque da Cidade no Barreiro. Pelo caminho encontram-se veredas rurais, manchas de montado, vinhedos e os trilhos mais belos da Arrábida.
Os Check Points (CP’s) serão, na generalidade, facultativos, permitindo às equipas definir uma estratégia para alcançar o maior número de CP’s. Vence a equipa com mais CP’s visitados e, em caso de empate, a que o tiver realizado a prova em menos tempo.

“Barreiro Urban Challenge” aberto a toda a população

O “Barreiro Urban Challenge” é uma aventura urbana aberta a toda a população, independentemente da sua condição física – modelo popularmente conhecido por City Chase – e tem como objectivo principal levar os participantes a testar as suas capacidades e a conhecer o património histórico e cultural da cidade.
Assim, “Barreiro Velho”, Alburrica, Parque da Cidade, ciclovias, Avenida Bento Gonçalves (“da Praia”) e envolvente ribeirinha, “Fórum Barreiro”, Biblioteca, Convento da Madre de Deus, “fábrica centenária” e tradição ferroviária, e moinhos de vento e de maré serão o palco de actividades desportivas “radicais”, destrezas e jogos populares, desafios culturais, jogos de cidadania, actividades de solidariedade e de educação ambiental.
Trata-se um desafio em equipa, no qual podem concorrer associações, grupos em representação de empresas, famílias e grupos de amigos. Este é o grande jogo de aventura e estratégia, para promover a cooperação e coesão das equipas e gestão das capacidades individuais ao serviço do grupo.
Mais informações em www.raidtranspeninsular.pt.vu.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze