Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

MÚSICA(S) | ETC… – ENCONTRO DE TALENTOS CRIATIVOS A 4 E 5 DE JULHO NO PARQUE DA CIDADE | A PARTIR DAS 21H00

Etcencontrodetalentoscriativos 1 1024 2500
2008/07/01
A 3ª edição do ETC… – Encontro de Talentos Criativos realiza-se a 4 e 5 de Julho, a partir das 21h00, no Parque da Cidade. Integra este evento, uma montra de novos valores no âmbito das músicas tradicionais de vários países, através da junção de ritmos ou mistura de instrumentos provenientes de vários continentes, também, uma Feira de Artesanato Contemporâneo e uma Mostra de Jovens Criadores, que une culturas e valoriza o trabalho artístico de jovens criadores.

A programação é bastante diversificada. Passa pelos ritmos do reggae, o som tradicional dos adufes e concertinas portuguesas, batidas de tambores acompanhados pela dança dos rituais africanos e a animada fanfarra italiana com tendências na música klezmer, jazz, entre outras.
Além do lazer, oferta de cultura e convívio, a mensagem deste evento tem como alicerce a diversidade, a diferença, a igualdade e a cor.
O ETC é um projecto idealizado e organizado pela Câmara Municipal do Barreiro.

Programação
4 de Julho | 21h00
SEMENTE

(Animação)
Semente é uma amálgama de influências de África (costa Oeste, de etnia mandinga), Cuba e Brasil, entre outros. Uma viagem através de movimentos e formas musicais inspiradas no imaginário da natureza viva e nas tradições ancestrais.
Página sobre a banda: www.myspace.com/sementept

ALFA ARROBA
Músicas do mundo para dançar... Sons tradicionais portugueses, do mundo e composições originais, misturadas com uma pitada de "groove", boa disposição e um pezinho de dança. Eis os ingredientes que fazem os bailes dos ALFA ARROBA um evento único. Danças em grupo, a pares, em trios, em filas... Um convívio dançante, embalado ao som da concertina de Zé Oliveira, dos clarinetes de Gonçalo Lopes e das percussões de Marcos Alves. Orientado pela Rita Duarte nas danças, todos os ouvintes se tornam participantes através do movimento. Vai uma dança?
Página sobre a banda: http://www.myspace.com/alfaarroba

DYABARA
A música tradicional da costa oeste de África (Guiné Conakry, Mali, Costa do Marfim e outros), tem vindo a tomar o seu lugar entre os estilos musicais mais ouvidos um pouco por todo o mundo. Esta cultura ancestral, rica em simbologia ligada á natureza e à humanidade, é caracterizada por ritmos explosivos, danças frenéticas e cantos harmoniosos tornando este estilo numa forte experiência, que toca no âmago de cada espectador!
Página sobre a banda: http://www.myspace.com/dyabara

KUMPANIA ALGAZARRA
Os Kumpania Algazarra juntaram-se em 2004, com a ambição de tocar pelas ruas, dar um pouco alegria, divertimento e nova música ao público. Como a adesão começou a ser cada vez maior, começaram a ser convidados para participar em inúmeros concertos. Tendo influências tradicionais de todo o mundo, como klez, música balcânica, portuguesa, africana e muitas outras, este grupo agora junta todos esses estilos numa grande demonstração musical, cheia de dança, energia e animação!
Página sobre a banda: http://kumpaniaalgazarra.no.sapo.pt/

5 de Julho | 21h00
LIKE THE MAN SAID
Like the Man Said é uma banda de Reggae que surgiu em 2001 com a intenção de criar sons reaccionários, palpitantes, coloridos, envolventes, quentes, alegres e conscientes para o Mundo.
Like the Man Said compreende que com o Reggae a intenção é espalhar a Mensagem ao maior número possível de pessoas, pois acredita que cada um faz a diferença no Planeta Azul. Acabaram de finalizar o seu primeiro trabalho intitulado Rude Awakening, nos estúdios Tropysom com a colaboração de Pascoal Silva.
Página sobre a banda: http://www.myspace.com/likethemansaid

NEMA PROBLEMA
O grupo Nema Problema começou a tocar há cerca de três anos, e caracteriza-se como uma miscelânea turbo-poética de Itália, Milão. Sete músicos itinerantes, com instrumentos acústicos e a energia criadora de um estilo composto de música dos Balcãs, com raízes ciganas, klezmer e um “cheirinho” de jazz.
Páginas sobre a banda: http://www.myspace.com/nemaproblemaorkestar

FARRA FANFARRA
A Farra Fanfarra abana o globo terrestre até as fronteiras se transformarem numa confusão de ritmos e cores inebriantes. Circo e música de mãos dadas para uma farra sem limites!
Página sobre a banda: http://www.myspace.com/farrafanfarra

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze