CPCJ BARREIRO PROMOVE CAMPO DE FÉRIAS

Campoferias 1 1024 2500
2008/06/19
No âmbito do Projecto “A Minha Casa é Uma Grande Rua”, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Barreiro, promove, de 12 a 17 de Julho, um Campo de Férias no Centro Nacional de Formação Ambiental de São Jacinto. À semelhança de anos anteriores, esta iniciativa envolve mais de 60 crianças e jovens acompanhados pela Comissão.

Actividades lúdicas, pedagógicas e desportivas, nomeadamente idas à praia e à piscina, jincanas, jogos tradicionais, jogos nocturnos, ateliers de expressão plástica, torneios de futebol, karaoke, apresentação de talentos e visita à Reserva Natural das Dunas de São Jacinto são as iniciativas que animam os jovens durante estes Campos de Férias.

Recorde-se que o projecto “A Minha Casa é Uma Grande Rua”, com oito anos de existência, visa a prevenção e protecção das crianças/jovens, entre os seis e os 16 anos, acompanhadas na CPCJ do Barreiro, sendo orientado no sentido de evitar situações de perigo. A realização deste Projecto tem contado com o apoio do Município do Barreiro, Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, Centro Nacional de Formação Ambiental e Junta de Freguesia de São Jacinto, Agrupamento 690-CNE, Juntas de Freguesia de Santo André, Palhais e Verderena, Farmácia de Santa Marta e Jaba Recordati. As entidades públicas e privadas do Concelho que pretendam apoiar a CPCJ do Barreiro no Projecto podem dirigir-se às instalações da Comissão na Rua Stinville, nº 14, na Quimiparque.