Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

EXPOSIÇÃO “ARTES – LINGUAGEM DOS AFECTOS” NO ESPAÇO J DE 21 A 31 DE JULHO

2008/07/18
“Artes – Linguagem dos Afectos” é o título da Exposição patente ao público no Espaço J, de 21 a 31 de Julho, composta por trabalhos de crianças e jovens entre os quatro e os 15 anos que frequentam a Quinta Dr. Pacheco, em Palhais. A mostra pode ser visitada todos os dias das 15h00 às 6h00 – o Espaço ainda se encontra com o “horário de exames”.

Técnicas apresentadas na mostra: pintura com acrílico sobre tela e papel; escultura com materiais diversos (gesso, rede, barro, palha); cerâmica – azulejaria com vidrados coloridos e modelação de argila; e, fotografias das actividades.
O Atelier de Artes nasceu na Quinta Dr. Pacheco há oito anos, da vontade de Fátima Araújo pôr em prática o seu conceito de educação pela arte. Desde essa altura, várias crianças cresceram e desenvolveram as suas capacidades neste espaço de ar livre e liberdade. Ali faz-se teatro, yoga, dança, música, pintura, cerâmica e escultura.
A Educação pela Arte é, essencialmente, um movimento de renovação no sentido de se abandonarem princípios pedagógicos rígidos e pré-concebidos, para compreender a criança nas suas emoções, nos seus desejos, nos seus interesses e na sua procura de felicidade.
Autores: Nice Estevães, Ísis Estevães, Ana Rita Vales, Rita Reis, Bárbara Chitas, Diogo Marques, Vasco Mira, Filipe Nunes, João Tiago Nunes, António Silva, Luís Marcos, Inês Gil, Ricardo Fragoso.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze