Bibl imaginaria 1 1024 2500
2008/07/25
O público tem, ainda, mais uma semana para visitar as duas exposições patentes ao público no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no âmbito da Ilustrarte – Bienal Internacional de Ilustração para a infância. “Andam Lobos à Solta no Barreiro” e “Uma Biblioteca Imaginária – Livros que (ainda) não existem” são os títulos das exposições abertas de terça-feira a domingo, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 ás 22h00.

DUAS EXPOSIÇÕES DE ILUSTRAÇÃO PARA A INFÂNCIA NO AUDITÓRIO MUNICIPAL AUGUSTO CABRITA ATÉ 31 DE JULHO | NO ÂMBITO DA ILUSTRARTEA primeira mostra exibe ilustrações originais do livro “A História Secreta de Pedro e o Lobo” recontada por João Paulo Cotrim e ilustrada por João Fazenda (Assírio e Alvim 2007). A segunda, com trabalhos originais de ilustradores portugueses e estrangeiros, recria a capa de um livro imaginário. Entre os participantes desta última constam nomes como Klaus Ensikat, Ivan Gantschev, Dusan Kallay, Kveta Pacovská, John Rowe, Binette Schroeder e os portugueses André Letria, Teresa Lima, Gémeo Luís, Rui Martins e João Vaz de Carvalho.
Ambas as exposições, com entrada livre, encerrarão dia 31 de Julho. O AMAC encerra as suas portas durante o mês de Agosto, reabrindo em Setembro com mais novidades ao nível da programação.