CERÂMICA ESCULTÓRICA ATÉ 20 DE SETEMBRO NA GALERIA MUNICIPAL DE ARTE | TRABALHOS DE JOSÉ ELISEU

Meninadormindo ceramicaescultoricadejoseeliseu 1 1024 2500
2008/07/31
A Galeria Municipal de Arte vai ter patente ao público, de 16 de Agosto a 20 de Setembro, uma exposição com trabalhos de cerâmica escultórica de José Eliseu. O espaço, situado na Avenida Alfredo da Silva, nº 15, está aberto de terça-feira a sábado, das 16h00 às 22h00.

Biografia

José Eliseu nasceu na Mexilhoeira Grande. Estudou no Instituto Superior de Design (IADE), em Lisboa. Citado no Livro “50 Anos de Pintura em Portugal” (Universitária Editora).CERÂMICA ESCULTÓRICA DE 16 DE AGOSTO A 20 DE SETEMBRO NA GALERIA MUNICIPAL DE ARTE | TRABALHOS DE JOSÉ ELISEU
CERÂMICA ESCULTÓRICA DE 16 DE AGOSTO A 20 DE SETEMBRO NA GALERIA MUNICIPAL DE ARTE | TRABALHOS DE JOSÉ ELISEUExposições/Selecção: Centro Cultural de Lagos; Galeria Municipal de Albufeira; Galeria Arc XVI – Faro: Galeria Municipal Artur Bual – Amadora; Galeria de Fitares – Sintra; Galeria Pepper’s – Caldas da Rainha; Galeria de Arte – Vila Verde de Ficalho; Feira da Cultura – Feira Internacional de Lisboa (FIL); FIL Regiões de Lisboa; Feira de Artes e Antiguidades – Lisboa; Galeria MAC, Movimento de Arte Contemporânea – Lisboa; Espaço Chiado – Coimbra; Espaço Santa Catarina – Lisboa; Galeria Josephus – Lisboa; Galeria Perve – Lisboa; Galeria Gymnásio – Lisboa; Sociedade Nacional de Belas Artes – Lisboa; Museu de Electricidade – Lisboa; Centro Cultural de Belém, Galeria 4 – Lisboa; Museu da Marioneta – Lisboa; Bienal Internacional de Artes, Brusque – Brasil; Stedelij Hoger Institut, Genk – Bélgica; Galeria La Viscontea, Rho, Milão – Itália; 100 Anos de Miró, Alcarcon – Madrid.

Representado em vários espaços públicos, nomeadamente painéis cerâmicos na Igreja Matriz e Mercado Municipal, José Eliseu criou, ainda, o logótipo para a Associação de Pessoal da Fundação Calouste Gulbenkian. As suas obras fazem, ainda, parte de várias colecções privadas e públicas em Portugal e no estrangeiro.

Nesta altura decorrem duas exposições de pintura

Neste momento, recorde-se, encontram-se na Galeria Municipal duas exposições de pintura: até 9 de Agosto, “Plumas”, de Carla Mourão Drago; e, até 23 de Agosto, Sílvia Alberto Neves.