LANÇAMENTO DO CADERNO SOBRE A DOAÇÃO DO ESPÓLIO DA FAMÍLIA COSTA MANO

Espoliocostamano 1 1024 2500
2008/09/10
No dia 30 de Setembro, pelas 17h00, no Arquivo Municipal (Edifício do Bairro Operário, Rua Stinville, nº 14), tem lugar o lançamento do Caderno sobre a Doação do Espólio da família Costa Mano. A iniciativa conta com a presença de Olga Costa Mano e de Élia Roldão, técnica de conservação e restauro.

No início de 2008, foi doado à Câmara Municipal do Barreiro – Arquivo Municipal um espólio familiar composto por um fundo fotográfico de 89 fotografias em suporte papel e 40 negativos em chapa de vidro.

A doação, feita por Olga Costa Mano, é composta por muitos retratos e cenas da vida familiar no Barreiro na primeira metade do séc. XX, contendo também muitas fotografias de ruas, praças e edifícios antigos do Barreiro, muitos deles já inexistentes.

Estes importantes documentos do ponto de vista histórico e arquivístico foram limpos e tratados pelo Gabinete de Arquivo e encontram-se agora disponíveis para consulta pelo público interessado.

Com o objectivo de divulgar este espólio, vai ser editado e divulgado um Caderno, de distribuição gratuita, com as imagens doadas, a sua descrição e um breve enquadramento histórico.