SUBIDA DO RIO COINA | 12 DE OUTUBRO

Subidariocoina 1 1024 2500
2008/10/06
Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal do Barreiro realiza, no próximo dia 12 de Outubro, a “Subida do Rio Coina – Passeio pelo Valor Natural do Sapal de Coina”. O local de encontro é junto ao pontão da Zona Sul do Terminal, pelas 9h30.

Esta iniciativa tem como principal finalidade a sensibilização para a preservação deste local, bem como para as actividades desportivas, uma vez que o rio possui condições privilegiadas para esta prática.

Pela primeira vez, esta iniciativa será alargada à população que, não dispondo de embarcação, poderá participar a bordo do Varino Pestarola. Neste momento, as inscrições para participação a bordo do Varino estão já esgotadas.

Podem ainda participar todos aqueles que possuam embarcação própria, motorizada ou não.

A Comissão Organizadora desta iniciativa é composta pelo Vereador responsável pela Divisão de Sustentabilidade Ambiental da CMB, Bruno Vitorino, pelos agrupamentos de Escuteiros de Santo André – 927, Marítimos de Santa Cruz – 1180 e Lavradio – 1011, pelo Grupo Desportivo Fabril, pelo Grupo Desportivo do Ferroviários do Barreiro e pelo remador veterano barreirense Carlos Oliveira 'Bóia' (galardoado com a Medalha “Barreiro Reconhecido” 2008).