IV SEMINÁRIO DA REDE SOCIAL DO BARREIRO

Cartazseminarioweb 1 1024 2500
2008/10/13
O Conselho Local de Acção Social do Barreiro realiza, no dia 21 de Outubro, a partir das 9h30, no Auditório Municipal Augusto Cabrita (Parque da Cidade), o IV Seminário da Rede Social do Concelho. Este Seminário, inserido nas actividades do “Mês Sénior”, promovidas pela Câmara Municipal do Barreiro, é subordinado ao tema “A Cidade das Pessoas – Realidades e Desafios; a Intervenção Social: Estado, Instituições, Família e Comunidade”.

O Papel Social do Estado: o sentido das políticas sociais em Portugal; o Capital Social e Inovação, as Parcerias na promoção do desenvolvimento local; Famílias: realidades e desafios; e o Exercício da Cidadania, experiências de participação serão os temas abordados no Seminário.

A sessão de abertura conta com a participação do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto de Carvalho, do Presidente do Instituto de Segurança Social, Edmundo Martinho, e do Presidente da União de Misericórdias Portuguesas.

Neste Seminário, espaço dinâmico de reflexão e debate sobre a realidade e os desafios da intervenção social, as abordagens e as experiências que serão apresentadas constituirão importantes contributos para o reforço do trabalho em parceria e a promoção do desenvolvimento social e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Esta iniciativa, destinada aos parceiros da Rede Social do Barreiro e de outras Redes Sociais do país, IPSS e autarquias, professores, estudantes e técnicos da área social e da saúde, está aberta a participação de todos os cidadãos.

As inscrições para o seminário podem ser efectuadas até ao dia 17 de Outubro de 2008.

Pode consultar aqui o programa