PASSEIO DE BTT "NOCTURNO DE SÃO SILVESTRE" | 20 DE DEZEMBRO

20081220 cartazbttsaosilvestre 1 1024 2500
2008/12/02
A Câmara Municipal do Barreiro e a Associação de Cicloturismo Fidalbyke vão promover, dia 20 de Dezembro, o Passeio de BTT Nocturno de São Silvestre. Os interessados em participar deverão inscrever-se através dos contactos 93 601 0688 e eventosinsc@fidalbyke.pt, ou na Internet em www.fidalbyke.pt.

O percurso do "São Silvestre", por estradas e caminhos do Concelho do Barreiro, com partida (às 21h00; concentração às 20h00) e chegada em frente à Igreja do Lavradio (na Avenida JJ Fernandes), terá cerca de 27 quilómetros.
As inscrições (com o valor simbólico de um euro) – abertas até às 14h00 do dia 19 de Dezembro – incluem além da participação no passeio, devidamente policiado, e seguro, o abastecimento – chá quente com bolo-rei – e o caldo verde no final.
A Organização solicita, também, um donativo de um brinquedo ou um pijama de criança usados, destinado ao Instituto Português de Oncologia.
Este será, conforme descreve a Organização, um “Mega-Passeio”, no qual “impera a boa disposição, camaradagem e entreajuda”. Sendo à noite, “acrescenta, ainda, uma pontinha de aventura”.
Desde a 1ª edição do Passeio, em 2005, que contou com 20 participantes –, o número de inscritos tem vindo a aumentar exponencialmente. O 2º Passeio reuniu 425 participantes. No ano seguinte, 623 cumpriram os cerca de 25 de percurso. Este ano – na 4ª edição do Passeio – a Organização estima a presença de oito centenas de ciclistas, embora ambicione alcançar o milhar de participantes.

Veja AQUI o cartaz do evento.