EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “VIDAS TODOS OS DIAS” NO AMAC | ATÉ 28 DE DEZEMBRO

Vidas302 1 1024 2500
2008/11/19
A exposição "Vidas Todos Os Dias", de Marcus Garcia Moreira, produzida pela Câmara Municipal do Barreiro em parceria com a SETEPÉS, estará patente ao público no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), no Barreiro, de 22 de Novembro a 28 de Dezembro, de terça-feira a domingo, das 17h00 às 22h00. No âmbito deste projecto, terá, ainda, lugar no dia 3 de Dezembro, às 21h00, uma conferência que inclui o lançamento da edição bilingue do livro “Vidas Todos Os Dias”.

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “VIDAS TODOS OS DIAS” NO BARREIRO | DE 22 DE NOVEMBRO A 28 DE DEZEMBRO | NO AMACA exposição “Vidas Todos os Dias” insere-se no projecto INTEGR’ARTE, criado pela CERCIESPINHO com o intuito de dar a conhecer os serviços, valências e actividades realizadas ao longo de 30 anos por esta instituição, sensibilizando a população para a problemática da deficiência.
Os imperativos da sobrevivência e do consumo fazem com que a generalidade das pessoas se esgote nos seus próprios objectivos pessoais, relegando para segundo plano as preocupações com os outros.EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “VIDAS TODOS OS DIAS” NO BARREIRO | DE 22 DE NOVEMBRO A 28 DE DEZEMBRO | NO AMAC Talvez isso explique, em parte, porque que é que cada vez há menos mecanismos de solidariedade espontânea, aquele tipo de solidariedade que salta da alma para a acção, cada vez mais substituída por um género de solidariedade programada, que transfere para instituições uma boa parte daquilo que deveriam ser deveres individuais de cidadania. Em vez de repararmos nos rostos que passam por nós, preferimos cada vez mais que alguém o faça em nosso lugar, ainda que para isso tenhamos que cumprir rituais de dádiva que, em rigor podem minimizar situações de carência mas mudam muito pouco ou nada.

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA “VIDAS TODOS OS DIAS” NO BARREIRO | DE 22 DE NOVEMBRO A 28 DE DEZEMBRO | NO AMACEste é um excerto do livro fotográfico “Vidas Todos Os Dias”, cuja edição é o resultado da Exposição Fotográfica com o mesmo nome, da autoria de Marcus Garcia Moreira. O fotógrafo foi convidado a fotografar os beneficiários da CERCIESPINHO, tendo a exposição sido já apresentada em várias cidades portuguesas e no Brasil.
Antes do Barreiro, a Exposição “Vidas Todos Os Dias” iniciou o seu circuito de itinerância no Porto, prevendo-se, ainda, a passagem por Lisboa, Setúbal e Redondo.

O AMAC está situado na Avenida Escola de Fuzileiros Navais, Parque da Cidade.