DOIS DEDOS DE CONVERSA...

Stinville 1 1024 2500
2008/09/30
No próximo dia 17 de Outubro, pelas 18h00, tem lugar no edifício da Câmara Municipal do Barreiro na Rua Stinville, nº 14, a iniciativa Dois Dedos de Conversa…, subordinada ao tema ”Paternalismo, habitação, fidelização operária. O caso do bairro da Sta. Bárbara no Barreiro”. Trata-se de uma conversa informal, promovida pelo Arquivo Municipal do Barreiro, sobre a descoberta de um documento e da história local.

Alexandre Martins (sociólogo e investigador, nascido no Barreiro) falará sobre um documento existente no Arquivo Municipal – Três Plantas do Bairro e casas de Santa Bárbara (1928) – e o enquadrará na época em que foi criado. A conversa decorrerá informalmente e será oferecido um café e um pacote de açúcar alusivo ao tema em debate.

A iniciativa tem entrada livre.