Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“EDUCAR PARA A NÃO-VIOLÊNCIA – PERSPECTIVAS E ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO” É O LIVRO DO MÊS DE JANEIRO | NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Educarparaanaoviolencia2 1 1024 2500
2009/01/08
“Educar para a não-violência – Perspectivas e estratégias de intervenção” é o Livro do Mês de Janeiro, na Biblioteca Municipal do Barreiro.


A obra, da Colecção EducAcção da K Editora, dedicada a uma temática na ordem do dia, é da autoria de Joaquim González-Pérez e Maria José Criado del Pozo.

Sinopse

As condutas agressivas nos meios escolares têm aumentado de forma significativa nos últimos anos. Não é de estranhar, por isso, que a violência escolar seja um dos fenómenos mais preocupantes na actualidade. Nas suas diferentes manifestações, este tipo de violência, neste meio e nesta faixa etária, dificulta o normal desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem e influencia negativamente as relações entre os alunos e entre estes e os professores.
Mas a violência será um mal inevitável ou, pelo contrário, pode prevenir-se?
A resposta, unânime, dos especialistas é que se pode prevenir e erradicar.
É unânime que educar para a convivência, isto é, educar para a não-violência é o único antídoto contra a violência escolar. Neste sentido, este livro apresenta perspectivas e estratégias de intervenção capazes de prevenir e eliminar as condutas agressivas. O carácter prático da abordagem que faz é especialmente útil para professores e todos os profissionais que tenham a nobre tarefa de ensinar ou orientar grupos de jovens, assim como para o leitor que se interesse pela forma de abordar a violência e os conflitos em geral.
Porque é mais eficaz educar para que não haja violência, do que actuar depois de já ter ocorrido.
Os autores são professores de Psicologia Evolutiva e de Ciências da Educação na Universidade de Alcalá.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze