DIA DAS ARTES NA ESCOLA SECUNDÁRIA DOS CASQUILHOS | 5 DE MARÇO

Diadasartes2009 1 1024 2500
2009/02/23
No dia 5 de Março, a partir das 10h00, a Escola Secundária dos Casquilhos promove o “Dia das Artes”. Esta iniciativa, organizada pelo Grupo de Artes Visuais (Departamento de Expressões) da Escola, com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro e de outras entidades, é dirigida a todos os alunos da escola e também à comunidade escolar de todas as escolas básicas e secundárias do Concelho.

No “Dia das Artes”, alunos e professores de artes promovem um programa de actividades plásticas e artísticas dirigidas à participação de todos os alunos.

Ao estimular a produção, a recepção e o consumo de objectos e manifestações artísticas e culturais, a iniciativa pretende contribuir para uma maior aproximação dos alunos à comunidade em que a escola se insere e promover uma relação mais estreita com outras escolas do Concelho.

Com esta iniciativa, pretende-se igualmente transformar a escola num espaço de grande animação e dinâmica do quotidiano escolar, fomentando uma interacção entre todos os agentes educativos, alunos, pais e agentes económicos que patrocinam esta actividade.

Workshop de Desenho e Pintura (Prof.ª Fernanda Martins)

Feira de Artes (Prof.ª Fernanda Martins)

Atelier de Body-painting (Prof.ª Helena Oliveira)

Pintura-acção de painéis (Prof.ª Helena Oliveira)