Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

ABRIL | AMACJÚNIOR

1 1 1024 2500
2009/04/02
O Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC) vai receber, em Abril, no âmbito da programação do AMACJÚNIOR, as iniciativas Atelier de Iniciação à Percussão e o Babyoga.

No dia 5 Abril, das 10h00 às 12h00, tem lugar o Atelier de Iniciação à Percussão, dirigida a crianças dos 10 aos 12 anos de idade. Recorrendo a jogos, brincadeiras, expressões corporais e, resolvendo, também, pequenos ditados rítmicos, onde os formandos utilizam directamente instrumentos de percussão, pretende-se, de uma forma muito sucinta, divulgar e incutir, junto dos mais jovens, o conhecimento e o gosto pela prática desta larga área instrumental. Os ingressos têm o valor de 5 euros. As inscrições podem ser efectuadas no AMAC (telefone: 212147410).

No dia 19 de Abril, tem lugar a iniciativa Babyoga, que decorre em duas sessões, nomeadamente das 10h30 às 11h15, e das 11h30 às 12h15. A iniciativa, que tem lugar no AMAC, destina-se a crianças desde as seis semanas até aos 24 meses. Os ingressos para adulto e bebé têm o valor de 5 euros.
O Babyoga resulta de uma mistura entre a adaptação de posturas do yoga clássico aos bebés com a prática de movimentos desenvolvidos para estimular a integração sensorial do bebé. É uma prática conjunta entre pais e bebés. Estas aulas centram-se essencialmente no desenvolvimento psicomotor das crianças e no desenvolvimento de um vínculo afectivo profundo. Os pais descobrem novas formas de estimular o desenvolvimento físico, social e emocional da criança construindo desde a primeira infância vínculos afectivos sólidos.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze