1 A 5 DE JULHO | CPCJ PROMOVE CAMPO DE FÉRIAS EM ÓBIDOS

Stinville 1 1024 2500
2009/06/24
No âmbito do Projecto “A Minha Casa é uma Grande Rua”, promovido pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Barreiro (CPCJB), realiza-se, de 1 a 5 de Julho, um Campo de Férias no Campo Aventura em Óbidos. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro, Juntas de Freguesia, Centro Distrital de Segurança Social, entre outras entidades.

Participam nesta iniciativa 60 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, acompanhadas pela CPCJB, e 8 monitores, que proporcionam a este grupo um leque variado de experiências educativas, culturais e recreativas, as quais permitem o desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

Do programa fazem parte um baptismo de mergulho na piscina do Campo Aventura, visita à gruta, campeonato de matraquilhos, além de várias actividades ao ar livre.

Antecedendo este Campo de Férias, e com vista a aprofundar o conhecimento das crianças e jovens intervenientes no Projecto, foram desenvolvidas algumas actividades, nomeadamente ida ao teatro, realização de jogos de futebol, canoagem e um acampamento na Mata Nacional da Machada.

A partida está prevista às 8h00 do dia 1 de Julho, junto à Câmara Municipal do Barreiro e a chegada às 18h00 do dia 5 de Julho.