DOIS DEDOS DE CONVERSA… «IMAGENS PARA A HISTÓRIA DO TEATRO EM PORTUGAL: O PROJECTO OPSIS» | 26 DE MARÇO | MÊS DO TEATRO

Convite 2dedos conversa2 1 1024 2500
2011/03/15
No sábado, dia 26 de Março, pelas 18h00, a Câmara Municipal do Barreiro (CMB) vai promover a sexta sessão de “Dois Dedos de Conversa”, que, desta feita, contará com a presença da jornalista e investigadora barreirense Paula Magalhães no desenvolvimento do tema «Imagens para a história do Teatro em Portugal: o projecto OPSIS». Este encontro, integrado na programação do Mês do Teatro do Barreiro 2011, realiza-se no Espaço J, no Mercado Municipal 1º de Maio, Avenida Alfredo da Silva.

Esta iniciativa, aberta a toda a população, pretende, além de discutir assuntos relacionados com o teatro em Portugal, aflorar a sua importância no Barreiro, como pólo aglutinador do movimento associativo no Concelho. Pretende, igualmente, apresentar alguns documentos existentes em arquivo, essenciais para o estudo do teatro no Barreiro.

Biografia da convidada

«Paula Magalhães, 39 anos, natural do Barreiro.
Jornalista de formação, trabalhou nas rádios Radar, Voz de Almada e Sul e Sueste (esta última no Barreiro).
É Mestre em Estudos de Teatro, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e está actualmente a frequentar o Doutoramento, também em Estudos de Teatro, na mesma Universidade.
É membro do Arteviva – Companhia de Teatro do Barreiro há mais de 20 anos.
Recentemente publicou o livro 30 anos de Arteviva – Memórias e outras histórias da Companhia de Teatro do Barreiro
».