1ª FEIRA DO EMPREENDEDORISMO E EMPREGO | ABRE DIA 14 DE NOVEMBRO

Cartaz feira emprego final 1 1024 2500
2008/11/12
A 1ª Feira Empreendedorismo e do Emprego tem lugar nos dias 14 e 15 de Novembro na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro. Participam 16 entidades neste evento promovido pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB), em parceria com a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (EST) e a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal.

A iniciativa pretende estimular o espírito empreendedor, informar os jovens sobre novas oportunidades de negócio e apoios à formação de empresas, divulgar as ofertas de emprego existentes em diversas empresas de recrutamento, bem como dar a conhecer as várias opções de formação profissional e académica disponíveis.

As entidades participantes são as seguintes: Escola Superior de Tecnologia do Barreiro; Escola Profissional Bento de Jesus Caraça; FORMTEJO, Formação e Serviços, LDª; I.E.F.P. – Centro de Emprego do Barreiro; Centros de Formação do Seixal e Setúbal; Escola Secundária de Santo André; Exército – Centro de Recrutamento de Lisboa; ISSWORLD; ATEC; MYJOBS – Recursos Humanos; Flexilabor – Recursos Humanos; Marinha de Guerra Portuguesa – Centro de Recrutamento; Força Aérea – Centro de Recrutamento; Grupo Lusocede – New Time – Recursos Humanos e MediaScreen.

PROGRAMA:

DIA 14 DE NOVEMBRO

10h00 – Abertura Oficial

10h30 – Sessão Temática

- “O Papel do IAPMEI na promoção do Empreendedorismo em Portugal” /Rita Seabra, IAPMEI

- Oficinas ANOP (Ass. Nac. Oficinas de Projecto) / Carlos Ribeiro

- “A evolução do Desemprego no Distrito de Setúbal e novos programas para os jovens” / Margarida Teixeira / I. E. F. P. do Barreiro.

11h30 Horas – Intervalo

11h45 Horas – Continuação

- “A ANET e o Exercício de Actividade Profissional”, ANET

14h00 – Visitas

17h00 – Apontamento Musical

18h00 – Conversas de Fim de Tarde com Empreendedores

DIA 15 DE NOVEMBRO

10h00 - Atelier Ciência – Espaço Júnior – EST Barreiro

11h00 – Atelier de Empreendedorismo: “Do Cosmos à Matéria: Empreendedores em Acção” / Professoras Luísa Carvalho e Teresa Costa, ESCE/IPS

15h00 – Atelier “Inserção na Vida Activa e Procura de Emprego” / Professora Anabela Correia.