Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE XADREZ DO CONCELHO DO BARREIRO LANÇA DOIS LIVROS

Xadrez 2livros2 1 750 2500
12 Dezembro 2008
O Plano de Desenvolvimento do Xadrez (PDX) e o Clube de Xadrez do Barreiro lançaram recentemente dois livros sobre a modalidade, que serão oferecidos como prémios em todos os torneios escolares e do PDX.

“Cadernos de Xadrez – Finais de Peões” é da autoria do Director Técnico (DT) do PDX, Sérgio Rocha. O DT e António Fróis são co-autores de “Técnicas e Estratégias de Xadrez”.

PDX do Barreiro internacional

Entretanto, Sérgio Rocha esteve em Mérida num encontro transfronteiriço, onde apresentou em conferência – perante uma plateia composta por elementos ligados à modalidade do país vizinho – os moldes do funcionamento do PDX.
Sérgio Rocha nasceu em Alhos Vedros e vive hoje no Barreiro, começou a jogar xadrez em 1984 com 12 anos no G.D. da Quimigal, tendo ganho o 1º dos seus títulos no ano seguinte. Os seus principais resultados foram a conquista de medalhas de prata e bronze nos campeonatos mundiais de jovens em 1993 e 1995. Conquistou o título de mestre internacional de xadrez em 1996. Por agora continua a jogar, é director técnico do plano de desenvolvimento de xadrez do Barreiro e treinador de jovens em Portugal.
In http://www.sergiorocha.com/srocha/

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze