Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

2016/04/23
Pai tiveste medo 1 1024 2500

23 abril | 16h00 | Comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor | Apresentação do livro - "Pai, tiveste medo?", de Catarina Gomes
Auditório da Biblioteca

“A guerra contada é muito diferente da que foi vivida”.
Quarenta anos depois do fim da guerra colonial, a memória do conflito continua viva em muitos portugueses. Não só pelas marcas deixadas aos militares que combateram, mas pela forma como se propagou junto das suas famílias, nomeadamente dos filhos. Este livro é feito de 12 histórias. São experiências de guerra vividas por filhos de combatentes que, de forma muito pessoal e única, aprenderam a juntar os pedaços de uma memória que não é a sua. Entre álbuns de fotografias, cartas de antigas madrinhas-de-guerra, malas empoeiradas, cabeças e peles de animais e relatos distantes, cada uma destas pessoas herdou uma história; algumas foram atrás do passado para perceber um pouco melhor o pai que regressou ou que nunca chegaram a conhecer.
Plano Nacional de Leitura - Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História de Portugal no 3º ciclo.

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze