Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Back to Surreality – Exposição de fotografia da Tânia Soares | AMAC

2020/02/01 a 2020/03/08
Tania soares fb  002  1 1024 2500

No dia 1 de fevereiro é inaugurada a exposição de Exposição de fotografia, Back to Surreality, de Tânia Soares (vencedora da 5ª Edição do Concurso do Mês da Fotografia 2018), às 17h00, no Piso 0 – Galeria Vermelha, do Auditório Municipal Augusto Cabrita.

A fotografia tem e sempre teve um papel importante no mundo. Toda a evolução da fotografia e todas as suas vertentes acompanharam o desenrolar da humanidade. Desde sempre que as artes estão nas nossas vidas, desde o teatro, às artes visuais, ao design, à fotografia e a literatura. Todas as áreas contribuem diariamente com referências para a fotografia e também para a foto-manipulação. A foto-manipulação acrescentou algo mais ao que é transmitido na fotografia, é uma forma de remexer na suposta imagem real. Desta forma sou intérprete com um cunho mais acentuado sobre determinado momento captado pelo olho, depois pela camara. Nos meus trabalhos são representados dois momentos, aquele que é observado e captado e aquele que é sentido no momento da edição.

A discussão sobre a autenticidade de determinada fotografia termina quando se trata de trabalhos de foto-manipulação. Dando desta forma, espaço para que as emoções prevaleçam no espetador. A visão utópica, imaginativa e surreal faz parte das nossas mentes, mas por alguma razão, são sempre mais reservadas. Isto talvez aconteça, porque existe uma certa pressão da sociedade em termos sempre os pés bem assentes na terra.
Desta forma, exponho alguns momentos captados e deliberadamente manipulados para que voltemos ao surreal.

A exposição vai estar patente até dia 8 de março.

 

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze