Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

ASK THE KIDS, Exposição de fotografia de Pauliana Valente Pimentel

2019/12/01 a 2020/01/19
Pauliana valente pimentel  002  1 1024 2500

Inaugura no dia 1 de dezembro, às 17h00, no Piso 0 – Galeria Vermelha, do Auditório Municipal Augusto Cabrita, a Exposição de fotografia ASK THE KIDS, de Pauliana Valente Pimentel. Entre as 15h00 e as 16h45 realiza-se uma masterclass com a fotografa, juntamente com mais dois fotografos, cujas exposições são inauguradas em simultaneo, no mesmo dia (Paulo Pimenta e Fernando Martins).

Fotógrafa e artista visual, Pauliana tem vindo a criar imagens desde 1999 para revistas, reportagens e exposições individuais por várias partes do mundo. Desde 2012 que dedica particular atenção aos jovens. Dos Açores, a Cabo Verde, de Atenas ao Algarve, a artista tem vindo a documentar as histórias de uma nova geração, resumindo, em retratos, a forma como olham o mundo, os territórios por onde se movem, a abertura e a liberdade que têm em face ao que os rodeia.
“Fui convidada para fazer uma residência artística no “Maus Hábitos” e foi este, o local de partida para chegar a jovens frequentadores desta casa, tão emblemática da cena artística contemporânea do Porto. Dei por mim a encontrar jovens de visual sedutor e foi através do Instagram, ferramenta que usam para se mostrarem e comunicarem entre si, que cheguei até eles. Mas foi a partir da sua intimidade e dos locais onde vivem que os retratei, um retrato intimista que vai para além da pose. Deparei-me com jovens seguros de si, sem medo de mostrarem o que são e com mentes de vanguarda, que ultrapassam as questões de género e que vão para além do binário, recusando os estereótipos que a sociedade lhes quer impor. Para eles a discriminação racial não faz sentido e têm uma grande preocupação social, ecológica e até mesmo política. Jovens que ainda não têm 26 anos, que vivem sobretudo da arte, da arte que praticam e da arte que eles próprios incorporam e que começaram por a exteriorizar com liberdade, aqui, neste espaço tão incrível que é o dos Maus Hábitos.” PVP

A exposição estará patente até 19 de janeiro de 2020. 

Público-alvo: Geral | Entrada Livre
Org.: CMB

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze