Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

"É só mais dez minutos” | Exposição de Fotografia de Paulo Pimenta

01 e 2019/12/01
Paulo pimenta  002  1 1024 2500

Tem lugar a inauguração da exposição de fotografia de Paulo Pimenta, no dia 1 de dezembro, pelas 17h00, no Piso 1 do Auditório Municipal Augusto Cabrita. Entre as 15h00 e as 16h45 realiza-se uma masterclass com o fotografo, juntamente com mais dois fotografos, cujas exposições são inauguradas em simultaneo, no mesmo dia (Pauliana Valente Pimentel e Fernando Martins).

Paulo Pimenta é um fotojornalista português que trabalha atualmente no jornal “Público”. Aos 46 anos, o fotojornalista conta com um grande leque de trabalhos e com uma formação profissional diversificada. Com o curso superior de Fotografia na Escola Artística do Porto (ESAP) concluído em 1994, já colaborou com o jornal “Tal e Qual”, com a extinta revista “HEI” e com a revista “Visão”. Começou a colaborar com o jornal o “Público” em 1997 mas viu o seu trabalho suspenso por alguns tempos. Durante esse período, trabalhou para o grupo Impala, nomeadamente para as revistas cor-de-rosa, área que não era de todo a sua. Ganhou destaque com alguns dos seus trabalhos como “10 Espetáculos 10 Mulheres”, “As Três Primeiras Músicas” e “Vou ao Porto”.

Em 2010 ganhou o prémio “Fotojornalismo Estação Imagem”, o único prémio de fotojornalismo atualmente existente em Portugal com o trabalho sobre a desativação da linha ferroviária do Sabor. Em 2012 alcançou o segundo lugar com o trabalho sobre o Portugal Fashion.
Além dos trabalhos publicados no jornal para o qual trabalha, também divulga e partilha o seu trabalho através de dois blogues. Um inaugurado em setembro 2006, que se intitula “Paulo Pimenta Diários” e outro, iniciado em fevereiro de 2010.

A exposição vai estar patente até 19 de janeiro de 2020.

Público-alvo: Geral | Entrada Livre

Org.: CMB

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze