Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro de 3 a 5 de outubro

03 a 2019/10/05
Outfest 1 1024 2500

O OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro está de regresso à cidade, para a sua 16ª edição, de 3 a 5 de outubro, em vários locais do Concelho. 

Após ter sido finalista dos European Festival Awards e Iberian Festival Awards, em 2018, e visto renovado o selo de qualidade EFFE (Europe for Festivals, Festivals for Europe) para 2019 e 2020, o mais importante festival nacional de música experimental volta a ocupar vários espaços do Concelho (e em particular do centro da cidade), com 26 concertos de músicas aventureiras de todo o mundo - com artistas de Portugal, Itália, Reino Unido, Irlanda, Dinamarca, Finlândia, Suécia, Suíça, Egipto, Tanzânia, Brasil e Estados Unidos da América a comporem o mais diversificado cartaz da história do OUT.FEST. O jazz, a eletrónica, a música contemporânea, o hip-hop, o rock e os estilos mais inclassificáveis voltarão a protagonizar três dias repletos de descobertas sonoras para os barreirenses e para os muitos e habituais visitantes.

Em destaque no cartaz duas colaborações inéditas: o baterista e compositor Gabriel Ferrandini, com a Camerata Musical do Barreiro, e o músico norte-americano Keith Fullerton Whitman, com os experimentalistas nacionais André Gonçalves, Clothilde e Simão Simões. O regresso à cidade do celebrado trompetista Peter Evans e do influente compositor eletrónico James Ferraro, bem como as estreias da egípcia Nadah El Shazly, dos brasileiros Deaf Kids, dos pioneiros do hip-hop experimental Dälek ou da compositora Kali Malone são também notas de relevo na edição de 2019 do Festival.

Entre os vários locais da cidade visitados pelo OUT.FEST, destaque para a Igreja Paroquial de Sto. André, a Igreja da Nª. Srª. do Rosário e o recém-inaugurado Moinho Pequeno, espaços que acolherão, pela primeira vez, concertos do festival, que volta a contar com o apoio do Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes, do Município do Barreiro, da Baía do Tejo e da Red Bull Music.

O programa completo e horários, bem como todas as informações relativas a bilhetes podem ser consultados em www.outfest.pt

Org.: Out.ra
Apoio: CMB

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze