Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Arquétipo | Radar 360º | Acrobacia | Dança | Programação Dias de Verão

2019/07/19
Arquetipo 1 1024 2500

19 julho | 22h00

Largo do Mercado 1º de Maio

Espetáculo escolhido por um grupo de jovens barreirenses no âmbito do projeto Visionários – Artemrede: Mariana Mata, Margarida Porto, João Duque, Mariana Guerreiro.

É uma performance escrita para o espaço público, que convida o espectador a refletir sobre o tema do “Amor” na sociedade contemporânea!
O epicentro da narrativa é um mergulho subcutâneo em direção ao nosso eu primitivo.
A linguagem artística do projeto situa-se entre a dança e a acrobacia contemporânea. A peça transporta para o gesto dramático e para as paisagens urbanas, imagens primordiais, símbolos que nos acompanham desde a nossa mais remota existência e que continuam a povoar até aos dias de hoje, o nosso inconsciente coletivo.
De facto, ele não é o Romeu… e ela não é a Julieta, mas a performance propõe-se a ser à sua maneira, uma reescrita improvável de Shakespeare dançado!

Público-alvo: Público Familiar | Gratuito

Duração: 50 min. (aproximadamente)

Org.: CMB

 

O QUE É SER UM VISIONÁRIO?
Os visionários são espectadores que aceitam o desafio de escolher uma parte da programação cultural do nosso concelho. Para isso comprometem-se a assistir a um conjunto de espetáculos nacionais e internacionais, que lhes é facultado em formato audiovisual (DVD, streaming, etc.).
Uma vez visionados todos os espetáculos, os Visionários selecionarão um ou mais espetáculos para apresentação no Barreiro em 2019.
Neste processo, ainda, terão acesso gratuito a espetáculos da Artemrede - Rede de Teatros Associados, promovendo o debate com outros visionários, de outros concelhos, ao mesmo tempo que estruturam e desenvolvem a sua visão enquanto programadores/espectadores.
Não é necessário ter experiência na área do espetáculo!
A ideia, precisamente, é que os Visionários não sejam pessoas relacionadas com o setor cultural, ou seja, nem atores, nem encenadores, nem bailarinos ou coreógrafos. Os Visionários são simplesmente pessoas curiosas e interessadas por teatro, dança, circo, marionetas e outras formas de artes cénicas, que queiram partilhar a sua opinião sobre o que veem e participar de forma mais ativa na oferta cultural do seu concelho.

« Evento inserido na Programação “Dias de Verão” | Festas, música, cultura e muita animação | Consulte/Descarregue AQUI o PROGRAMA »

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze