Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Exposição de gravura"Variáveis"

2019/06/29 a 2019/07/31
Cartaz 2 1 1024 2500

Até ao dia 31 de julho, está patente ao público a exposição"Variáveis", no Auditório Municipal Augusto Cabrita | Piso 0 – Galeria Azul. 


Em "Variáveis", Marija Toskovic e Susana Romão, pretendem direcionar o olhar para os pontos onde as suas obras, de certa forma, se aproximam.
Existe um fluxo subjacente a tudo o que nos rodeia, uma corrente “subterrânea” do inconsciente para qual, às vezes são precisas duas mãos diferentes para daí retirar e dar a forma ao Belo.
Variáveis são oscilações no processo criativo e nos próprios percursos das duas artistas. Tal como na música, cada uma, no seu trabalho, explora variações ao nível temático.
A reapropriação das formas uma vez utilizadas no passado volta a surgir com outras abordagens e roupagens anos mais tarde; é uma lógica comum apercebida em ambas. As variações paradoxalmente tornam-se numa constante.
As artistas têm percursos diversos tanto em conteúdo como ao nível formal, investigações plásticas particulares; contudo têm polos que se tocam. As duas encontraram-se pelo comum da gravura, as duas pertencem ao Contraprova Ateliê desde o começo da sua existência.
Nos muitos anos em que foram contactando com o processo criativo uma da outra na realidade da prática oficinal, cada vez foi ficando mais forte a intenção de realizarem um projeto em conjunto.
O Auditório Municipal Augusto Cabrita surge como o momento propício para a realização dessa intenção. Nesta exposição pretendem mostrar ao público diferentes fases do seu trabalho e práticas ao longo dos anos.

Público-alvo: Geral | Gratuito
Org.: CMB

Município do Barreiro © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo de wc3amrs logotipologotipo Wiremaze